quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Mais essa

Mais essa!

Voltando na rotina de casa, mas de uma forma diferente, sempre aproveito o máximo a companhia da minha família. Domingo, o dia que estão todos em casa, é só alegria! Mas chega na segunda-feira, já fico meia triste por todos tem que ir estudar e trabalhar e infelizmente eu ainda não posso.

Estou indo ao médico pelo menos 1 vez por mês, para exame de sangue e a cada 3 meses faço exame da medula óssea para checar a doença. Como eu disse antes, a leucemia é uma doença que não sai do corpo totalmente! Sempre sobra um pouquinho, mas é tão pouquinho que não atrapalha o corpo. Isso seria menos que 5% da doença, e para isso faço exames para checar essa contagem. Tenho o tempo de 5 anos de checagem, e se a doença não evoluir mais, quer dizer que já estou curada!

Agora, por causa da quimioterapia que tive que fazer para sarar a Leucemia, apareceu a Osteonecrose Avaral da cabeça do fêmur e umeral! Basicamente, é quando alguns vasos sanguíneos que tem dentro do osso, pára de bombar sangue e assim essa partezinha do osso morre, causando dores entre a perna e o corpo, e o ombro. No meu caso, isso aconteceu por causa do remédio da quimio, esteróide que foi aplicado em mim.
Sinto dores nos ombros e um lado da perna. Não conseguindo andar direito, pois um lado está um pouco menor que o outro. E nos ombros, eu não consigo esticar meus braços, mesmo parada ou dormindo, dói. O médico receito remédios para dor, e segundo o Ortopedista, só com cirurgia, colocando pino ou prótese que posso voltar a ter os movimentos de volta, sem a dor. Mas o Hematologista disse que pode ser que com o tempo, meu corpo vai se recuperando da quimio, e vai voltando ao normal...

Até brinquei com meu marido, de que eu vou ser uma velhinha toda quebrada, emendada e gaga! (risos)
Bom, a minha esperança está com o Hematologista, pois cirurgia pra mim, agora seria muito complicado!

 Quando recebi essa notícia, fiquei meia abalada. Fui ingênua ao pensar de que faria a quimioterapia, melhoraria da Leucemia e estaria livre! Isso provou de como a quimioterapia é forte!
Mas ainda assim, me sinto feliz a cada dia, por estar com a minha família, por estar viva, e poder acompanhar o crescimento dos meus filhos! Tudo o que passo, vejo, sinto hoje, sinto dobrado! Ninguém entende como uma simples e normal coisas do dia a dia, pode ser a felicidade!

Tem dias que (isso prova que sou ser humana também, risos) uma escuridão vem para me pegar, e fico triste, até mesmo revoltada por estar sentindo dor, por não conseguir fazer o que quero, por não conseguir fazer exercícios, jogar vôlei. Choro por isso, mas graças a Deus que é momentâneo. É aí que sinto Deus comigo, me mostrando as pessoas bondosas que tenho em volta, o amor que estou envolvida. E de que tudo é uma lição, lutar faz parte do meu dia a dia, e mesmo assim me sinto feliz!

Ás vezes quando o cansaço me domina e as dores estão mais intensas, meu marido é quem me dá banho e faz o restante dos afazeres de casa. Meus filhos tão pequenos, mas tão preocupados comigo, me ajudam, dobram e guarda as roupas, passam aspirador, e sempre perguntam o que tem pra ajudar. Eu vendo isso, me sinto incomodada de não poder fazer as vezes, mas sinto uma felicidade imensa, o amor deles por mim!

Agora é tudo questão de adaptação! Basta eu me adaptar com o limite do meu corpo agora. O médico liberou eu fazer exercícios, contanto de que eu não sinta dor! Mas como eu não conheço meu corpo agora, tenho que tudo tentar, se doer paro, se não doer continuo. Por exemplo, andar de calçado baixo dói mais a minha perna e acabo mancando mais, e se for um calçado um pouco mais alto, ando quase normalmente e sinto menos dor! Incrível não???? Quem diria que salto, é mais fácil de andar?!

Na gincana da escola da minha filhinha!( Esse ano eu pude participar! rs )

3 comentários:

Anônimo disse...

parabens pela mulher guerreira que voce e

Oncoexpress disse...

A OncoExpress é uma empresa que comercializa medicamentos especiais que tem como conceito a excelência na prestação de serviço com dedicação, agilidade, segurança e qualidade.

Com o objetivo de facilitar a aquisição de medicamentos especiais, a OncoExpress cumpre o papel de ser uma peça fundamental no tratamento, atendendo a necessidade da Classe Médica, que é a garantia da qualidade de vida para seus pacientes.

Atendemos todo o território nacional, dispensando e entregando nos locais onde nossos clientes desejam receber. Nosso estoque é climatizado, seguindo as normas de boas práticas de armazenamento e acondicionamento, garantindo a qualidade dos produtos que comercializamos.

Comprar agora ficou mais fácil! Ligue e faça seu orçamento sem compromisso!

Nosso horário de funcionamento é de 2ª a 6ª feira das 8:00 hs às 18:00 hs e nossa central de telemarketing estará prontamente disponível para receber sua ligação.

CONTATOS PELO TELEFONE

(11) 3569-9648

e-mail: vendas@oncoexpress.com.br

Oncoexpress disse...

Força guerreira!!!