sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Nada Por Acaso


Nada Por Acaso

Eu estava frustada, pois não posso mais ser uma doadora de sangue e nem de medula óssea(Por causa da Leucemia). Queria poder , pois as transfusões de sangue constante que recebi, foi que manteve viva. E não só na quimioterapia, mas existem tantas outras doenças que a pessoa precisa de transfusões de sangue constante, pois o corpo não fabrica parte da célula do sangue.
Essa frustação foi porque eu não poderia retribuir, o tanto que recebi. Mas como nada é por acaso, chegou uma senhora que ficaria no mesmo quarto comigo.
Ela é alegre, sempre conversando e brincando com os médicos e enfermeiras. A alegria dela contagia a todos! Um dia conversando com ela, soube que ela fazia vários trabalhos voluntários.
E como eu pude não pensar nisso? Eu posso não ser mais útil como doadora de sangue, ou de medula óssea, mas posso ajudar, retribuir de outras formas!

Não sabia como funcionava os trabalhos voluntários, e como uma luz, essa senhora apareceu e me explicou tudo! Até me convidou pra um dia fazermos piquenique com o pessoal que faz o trabalho voluntário. Trocamos telefones e e-mail.
Agora, meus objetivos aumentaram mais ainda! É tanta coisa que quero fazer quando terminar toda a quimio...

No outro dia, assistindo a TV, vi uma reportagem de um grupo de adestradores de cães,que visita as crianças com Leucemia. Esse grupo e o hospital, se juntaram para essa nova terapia.
As crianças não viam a hora deles chegarem com os cachorrinhos! Acariciavam, passeavam pelo hospital com os cachorrinhos. Era só alegria! Mesmo quando as crianças estavam meio mal por causa da quimio, não podendo se levantar da cama, a adestradora levava o cãozinho no quarto para pelo menos a criança ver.

Nenhum comentário: