sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Vergonha

Vergonha

Algumas coisas do passado vem a tona para o presente. Há uma de que eu me envergonho muito!
Como já falei no começo do blog, sobre suicídio e  as pessoas que lutam para viver.
Isso porque eu já fui uma suicída, pelo menos em pensamento. Quantas vezes, quando mais jovem, pensei nisso. Na fase imatura da adolescência, achando que meus problemas eram os piores do mundo!
Inconsequente pensamento!
E hoje vem a vida, e me ensina como é importante viver. Pois depois da tempestade, o sol brilha para todos, mas só vivendo para ver isso.
Há vários tipos de sucídio! Matando o próprio corpo aos poucos, com vícios; pelo pensamento; a falta de vontade de viver.
No meu caso, pelo pensamento...coisa mais irresponsável e egoísta que pude pensar.
Não pensara em quem poderia ficar! O sofrimento que causaria aos meus entes queridos e as pessoas que se importam comigo. O estrago que faria na vida de cada um. Eu estaria cometendo vários assassinatos! (sim, porque assassinato também vários tipos. No caso, mataria aos poucos as pessoas que se importam comigo).
E quem não protegeria, as pessoas que amam? Então suportar os problemas, é a forma de proteção.

Falta de respeito com meus pais que me deram a vida, com Deus que me emprestou esse corpo.
Me envergonho disso, mas agradeço por ter aprendido. Por ter sentido a tempo, de como viver é maravilhoso!

Só vivendo puder sentir a felicidade, conhecer o Amor! Amor de todos os tipos!

E por experiência própria, eu digo....gosto do lívre-arbítrio, faça o que quiser, mas seja responsável pelas consequências desse ato, doe tudo que for possível para aqueles que luta pela vida. Faça sem incomodar ninguém( se isso for possível)!

Nenhum comentário: