terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Um pouco de estórias

Cada vez que penso nas pessoas, eu me emociono! Deus nos fez, seres humanos, mas tão maravilhosos e cada um com seu jeito de ser.
Se eu, uma mera ser humano já me emociono com as pessoas, imagine Ele?!
Cada um com suas bagagem de histórias e vivências. Por isso que aprendi a nunca julgar as pessoas, porque eu nunca sei o que eles passaram, o que passam, quais suas estórias. E é incrível, que só depois que agente conhece um pouco dessa estória, que pensamos como julgamos tudo errado!

Vou postar algumas, nem vou citar nomes de verdade.
Todas são estórias vista do meu ponto de vista, do modo que ouvi, e peguei pra mim como uma valiosa lição!

Caridade sem limite

Nesse final de ano que voltei pra casa, ouvi uma estória de uma menina de 12 anos.
Eu não a conheço, e nem a sua estória. Ela simplesmente quis me ajudar!

Estavam todos ajudando na feijoada beneficiente que fizeram pra mim, em outubro. Muitos ajudaram, doaram o que podia, e aquela correria de organizar tudo!
Faltava uma parte de dinheiro para poder comprar a TV para rifá-la. E um dia, esta menina estava voltando da escola, dentro da wagon, e ouvira da motorista( ela que ajudou a organizar tudo), que faltava pouco para completar a compra da Tv.

Ela simplesmente falou, que ajuda a completar o que falta. Que iria tirar da mesada dela!
Quando ouvi essa estória, e mesmo escrevendo tudo agora, me emociono muito! Pessoinha admirável! E foi ela, que doou e terminou com a compra a TV.

O que mais me emociona, é que não nos conhecemos, e ela teve essa vontade de ajudar. A intenção dela, foi mais valiosa que todas as coisas. E é isso que dinheiro nenhum compra! Coisa que nunca quero esquecer, a bondade dela.
Uma criança, de 12 anos, bem intencionada, que ajuda! Ela se doou, e fico curiosa em saber que tipo de adulto ela se tornará!

Um desconhecido bem intencionado

Esse homem, espero conhecê-lo logo também!
Ele mora em outro estado, que dá mais de 6 horas de viagem de carro. Ouvira sobre mim, na rádio!
 Minha mãe usou a rádio para agradecer o pessoal e pra falar da feijoada.

Ele entrou em contato com uma de minhas amigas, e disse que queria ajudar!
Mais alegrias pro meu coração, e admirações!
Um desconhecido de tudo, apenas quis ajudar outro ser humano. Chorei muito! E choro de pensar nas pessoas.
Liguei uma vez, para agradecê-lo! E ele disse, pra guardar o número de telefone, endereço, pra caso quando precise. Não pude falar muito, perguntar sobre ele, mas espero conhecê-lo em breve.

Nenhum comentário: