sábado, 16 de abril de 2011

Já em casa...

Já em casa...

Faz um tempo que não atualizo aqui...mas por causa da correria do dia a dia, acabei não arranjando um tempinho para escrever!

Acabou as quimios no final do mês de abril! Fiquei tão contente e estava muito impolgada, tanto que na semana anterior mal conseguir dormir de tanta ansiedade.
Voltei pra casa eufórica, que nem em casa conseguia dormir também!

Meus filhos ficaram contentes por eu ter voltado, e perguntaram se eu ia pro hospital de novo. Ao mesmo tempo que eles estavam felizes pela minha volta, estavam triste também, porque sabiam que eu voltando a avó ia embora pra casa dela. Ela mora em outro estado, dá umas 5 horas mais ou menos de viagem.

No dia seguinte, a minha sogra já queria voltar pra casa dela, onde meu sogro a esperava. Meu sogro ficou super feliz por ter a sua amada de volta! Levamos ela até na casa dela, e a despedida foi triste...
Eu sempre senti muito por ter pedido a ela pra ficar em casa, cuidando dos meus filhotes enquanto eu estava internada. Por separar ela do meu sogro... Sei que ela fez com bom gosto, e nossa, como cuido bem de
casa e dos meus filhos!
Todos choramos na despedida, e disse a ela que a visitaria com mais frequência.

Chegamos em casa, e eu já senti aquele vazio por não tê-la mais. Eu estava meia perdida ainda dentro da minha própria casa!
Estava tudo organizado de modo diferente, então vivo ligando pra minha sogra pra saber onde estão as coisas. Pra mim foi bom, pois sou péssima em organizar algo, e agora ficou mais fácil pra mim. É só seguir o que ela já fazia...

Agora umas 2 vezes por mês eu vou ao médico, para fazer exame de sangue e às vezes exame da medula! Com o tempo vai diminuindo a quantidade de consultas, conforme os resultados dos exames.
O médico disse, que no meu caso não tem nada contra indicação! Os medicamentos diminuiram aos poucos, e agora não preciso mais deles.
Esses exames são para ver as taxas do sangue, e verificar como está a doença! A Leucemia sempre sobra um pouco, mas esse pouco não chega afetar nada no corpo, é o menos de 5% da doença. Nos exames sempre tem que estar abaixo disso!
No tempo de 5 anos, se a doença não voltar, já sou considerada curada! Mas se caso voltar, já foi direto para o transplante de medula óssea.

Eu e meu irmão somos metade compatível! A outra metade, só dá pra saber quando eu realmente precisar, e fizer o outro exame específico.

Estou curtindo muito cuidar de casa, da minha família, e sendo muito mais feliz, de um modo que nunca fui!
Já é primavera, época que começa esquentar um pouco. Amo a primavera, ir aos parques, jardins e fazer piquenique! Sentir o clima fresco, o ventinho gostoso bater em meu rosto. Aliás já fomos em um parque,fiz bentô (tipo de marmitex, bolinhos de arroz e uma mistura,típico para piquenique). Logo que chegamos, crianças já queriam almoçar,
então eram 11 horas e já estávamos comendo!
Tinha um campo enorme, de grama verdinha! E em volta do parque, dava para alugar umas bicicletas e quadriciclo. Alugamos 2 quadriciclo, eu fui com o Gabriel, e a Larissa com o maridão! Demos 2 voltas no parque, mas na primeira volta eu já estava morta de cansaço! (risos)
Falta de exercício, dá nisso! hahaha


Na volta, todos dormiram no carro! Só eu, a motorista, que fiquei na vontade (risos).

Apesar de estar muito feliz, estou um pouco assustada com esses terremotos constantes! Quando penso que já está mais tranquilo, a terra volta a tremer. Mas o que me deixa um pouco tranquila é que eu penso, lutei e luto tanto pra viver, que eu acho que não morreria agora... e mesmo se acontecer, tenho muita Fé de que Deus sabe o que
está fazendo, e o que me reserva! As crianças estão muito assustadas!
Tento não pensar muito nesses terremotos, e me focalizo nas coisas que quero fazer.

Ontem fui ao Hemocentro, perguntar como funciona as doações de sangue no Japão! Logo que entrei, o atendente perguntou se eu iria doar sangue (risos). Então eu expliquei a ele, que fui só para me informar, e que não poderia doar por causa da Leucemia.
Existem muitos brasileiros que gostaria de ser doador de sangue, mas por não saber a língua japonesa, acabam não doando. Então eu pensei em traduzir, explicar e montar uma campanha! Espero poder realizar, pelo menos a
metade dos meus planos, e a doação é uma parte delas.

Tive uma notícia ruim também...
Uma amiguinha foi internada, e com Leucemia também! Fiquei triste, mais triste do que quando soube que estava doente. Senti muito mais!
Ela tem 10 aninhos!
Mas deixei a tristeza de lado, e re lembrei muito de quando eu fui internada, de como eu poderia ajudá-la. Ela não sai de meu pensamento, e tento sempre mandar energias positivas a ela, peço para Deus e todos bons espíritos que dê muita força pra ela e toda família! Eu tenho a certeza de que vai sair dessa também!

2 comentários:

Marcia Oliver disse...

Olá!
Eu simplesmente adorei a sua página e os seus depoimentos..principalmente a sua forma de lidar com a leucemia! Parabens!
Eu infelizmente perdi um irmão com 51 anos a 05 anos, portador de leucemia, mas foi um guerreiro e soube lidar com a doença sempre com muita garra, e determinação..por isso ele viveu 13 anos!!! Por isso querida, não desista e jamais desanime...vc irá vencer!!!! E eu estarei torcendo por vc!
Eu fiz um blogger em homenagem ao meu irmão e gostaria que vc visitasse: www.apoioaosportadoresdeleucemia.blogger.com.br

E colocarei o link da sua página lá ok?
Super beijo e boa sorte sempre!!!
Marcia Oliver
São Paulo-SP

REJ-RÁDIO ESPÍRITAS NO JAPÃO disse...

Querida amiga...
Muito obrigado de ter comentado em nossa pagina na Internet.
ADE-JAPÃO.
Este outro site tem como apoio a redio fraternidade. esperamos que voce escute e assim possa ter um momento de boas reflexoes....
Estaremos em OIZUMI no dia 08 de abril no BUNKA MURA.
sE POSSIVEL VOCE PODE ME LIGAR..
Adalberto Prado de Morais..
090 8328 4773
Que JESUS nosso amigo e guia e modelo, e DEUS nosso criador nos proteja sempre.