segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Minha Careca

Minha careca

Não tive problemas nenhum em ficar careca! O que me importava era sarar logo, e tirar as dores do corpo.
Tive mais curiosidade em saber como era minha careca, ultima vez vista quando era um bebê!(risos)
Se minha cabeça era amassada, se tinha muitas pintinhas, se era muito branquinha...
No meu terceiro dia de internação, pedi para enfermeira chamar uma cabelereira e cortar meus longos cabelos. Com a quimioterapia, ia cair aos poucos, e sinceramente, eu não ia ter a santa paciência de ver aqueles fios longos caindo!
Pedi pra raspar com a maquininha, e todos assustaram, disse que eu poderia cortar aos poucos, ou que ainda era cedo para fazer isso! Mas a curiosidade sabe...( risos)

Raspei e logo fui conferir no espelho! Perfeito, tinha algumas pintinhas, cabeça branca obviamente por não pegar sol por causa dos cabelos, e o melhor de tudo, minha cabeça é redondinha!! Graças a minha mãe que cuidou de mim super bem, quando era bebê, evitando ficar de cabeça amassada! hahaha
Logo tirei foto e mandei pra alguns amigos e parentes! Uns se assustaram, outros elogiaram, normal...mas eu adorei o novo corte! (risos)

Mas como todo corte de cabelo, fui enjoando... e agora estou curtindo os paninhos na cabeça! Várias estampas lindas que encontrei.

Conforme a cada sessão da quimioterapia, os cabelos vão caindo cada vez mais. E quando eu digo os cabelos, são todos os pêlos do corpo também, uns lugares caem mais e outros menos...
Agora estou na terceira sessão, e minha careca cada vez mais lisinha!

Teve um tempo que até pensei em usar peruca, mas gente... só de imaginar, ía ser muito cômico! Já pensou, eu coloco a peruca e ele sai do lugar sem eu perceber, e fica aquela coisa torta?? ( risos) Até eu riria da minha própria cara! Desisti! Os paninhos são muito mais elegantes e chamosos.
Chama um pouco de atençao, todos olham com uma certa curiosidade, mas eu não ligo não. Até eu olharia!

Ah e pela primeira vez senti a estranheza de ser careca! Senti como meus amigos carecas ou calvos sentem... (risos)
No verão sofre um pouco, por suar a careca, e ao entrar em algum estabelicimento com ar condicionado, vem aquele ventinho gelado na careca. Difícil de controlar a temperatura...
No inverno, aquele frio na careca e nuca! Pra dormir, a careca fica gelada, dá até vontade de cobrir até a cabeça, mas é horrível de respirar! Dormir de toca? Putz, não dá também...(risos)
O meu jeito foi cobrir com a coberta até a cabeça, e se acostumar assim...

Efeitos Colaterais

Os efeitos colaterais que descrevi sobre a quimioterapia, varia de pessoa pra pessoa, não tendo nenhum padrão. Os meus foram esses e acho que não foram tão ruins...
Vi muita gente no hospital passando mal, enjoadas e não conseguindo se alimentar. Mas graças a Deus, que senti muito pouco isso! E como o médico me dizia, hoje em dia existe remédios pra todo efeito colateral, e que eu poderia falar tudo que estava sentindo, pra que não sofresse.

A quimioterapia está melhorando conforme passar os anos, quem fez a 1 anos atrás, hoje já está diferente! A medicina sempre evoluindo!
Mas existe muitas perguntas ainda pra essa doença, de onde vem, como é contraída, e etc etc...

Sobre os médicos japoneses

Eu gostei dos médicos do hospital da Cruz vermelha e do hospital Universitário Dokkyo. São médicos competentes, que te examinam direitinho, da cabeça até os pés! Diferente de muitos médicos daqui, que simplesmente olham pra sua cara e só dão remédio... ser médico assim até eu! ( risos)

Por isso eu acho que existem bons médicos e hospitais aqui no Japão, e que a medicina daqui não é tão atrasado como todos dizem. Basta achar médicos e hospitais especializados. E não é muito diferente com o Brasil, que para ter acesso as coisas boas tem que pagar também!

Um comentário:

Keyla Junko disse...

"Se minha cabeça era amassada, se tinha muitas pintinhas, se era muito branquinha.."

hahahahahhahaha eu ri demaaaais!
ai ai essa é a minha priminha!!!
Imagina a careca do Shi!!??? Deve ser toda amassada de tanto que ele era warusô quando criança :P